Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Músicas da cerimônia religiosa




A escolha das músicas da cerimônia religiosa é um ponto fundamental do casamento! Toda a emoção da celebração depende das músicas escolhidas. 

Existe coisa mais comovente do que ver a noiva entrando na igreja ao som da marcha nupcial, tocada no violino? Só de pensar, eu fico toda arrepiada!

Mas, por outro lado, que trabalho difícil! Principalmente se a igreja escolhida lhe impõe regras rígidas para a escolha das músicas, como aconteceu com a gente.

Eu e meu noivinho adoramos música instrumental e, desde o início, já sabíamos que queríamos violino, saxofone, piano, violão, trompete etc. Por essa razão, procurei por instrumentistas e, nessas andanças, acabei me deparando com Altair Ramos Musical, de quem recebi inúmeras e abalizadas indicações. Altair é uma pessoa iluminada, uma alma boa! Eu percebi isso assim que o conheci.




O problema para definirmos as músicas era a distância, porque esse é o tipo de coisa que você precisa sentar com a pessoa e conversar... não dá para ser diferente! Por isso, mantivemos contato inicial por internet, até que eu pudesse ir a Vitória da Conquista para definirmos tudo.

Adriana, minha cerimonialista, me enviou uma lista imensa com músicas variadas, religiosas e não religiosas.

Com a lista em mãos, eu e o meu lindo noivo reservamos um fim de semana para a escolha das músicas. Fizemos pesquisas na internet com o nome das músicas, nas versões instrumentais. Foi um momento super divertido! Não tivemos dificuldade nas escolhas, principalmente porque, quanto a música me emociona de verdade, eu fico arrepiada e, às vezes, até a voz embarga. Eu e o meu noivo temos gosto musical muito parecido, o que facilita bastante! Então, esse foi o nosso parâmetro de pesquisa: a EMOÇÃO! Amamos rock e, é óbvio, nossa escolha incluía Guns N' Roses, Coldplay, Nando Reis, Aerosmith...

Escolhas feitas, enviamos nossa linda lista a Altair, exatamente do jeitinho que a gente sonhava, sem tirar, nem por!

Mas, já não bastasse o problema da distância para a definição das músicas, eis que a gente se depara com outro imenso problema na escolha das músicas: o padre! Altair e minha cerimonialista já haviam me alertado para a rigidez dele.

Assim que enviei a nossa seleção de músicas, Altair respondeu, dizendo que a estava perfeita, PORÉM, ENTRETANTO, TODAVIA... o padre não aceitaria e as músicas deveriam ser, todas, religiosas.

Ôhhh, desilusão da vida, meu Deus! Que banho de água fria!

Tivemos que voltar ao ponto de partida, só que com um agravante: não conhecemos músicas religiosas, então eu não consigo sentir aquela emoção toda... Assim, a nova escolha não seria tão divertida e emocionante, como da primeira vez...

Mas, como eu já adiantei anteriormente, Altair é o máximo! Finalmente, consegui ir a Conquista para resolver isso pessoalmente e ele conseguiu salvar algumas músicas de minha lista (graças a Deus!!), porque, como são instrumentais e não cantadas, não violariam as regras da igreja e me passou outras lindas músicas, que o padre aceitaria. 

Pronto! Músicas escolhidas, contrato assinado, uma preocupação a menos em nossas cabecinhas!




Estou super, ultra, mega satisfeita!

Tenho escolhido profissionais maravilhosos, que têm conseguido me passar tranquilidade e a certeza de que tudo ocorrerá bem! E tudo dentro de nossas possibilidades financeiras, o que é essencial.

Ponto importantíssimo: você que também está nessa labuta de preparação para o casamento (ou que está pensando em começar os preparativos), atenção a esse aspecto quando for contratar os profissionais para o sonhado dia: a CONFIANÇA em seu trabalho! Para isso, não tenha pressa: pesquise, peça indicações, medite, analise as suas prioridades, para, somente então, fazer a sua escolha.

5 comentários:

  1. Se vc tivesse seguido meu conselho, não teria problemas com a escolha inicial das músicas!!! rs... A música de amor, com a letra entregue diretamente ao padre, dá tudo certo! Quer que eu vá bater uma papo com ele, comadre? hehe...

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog!!!é muito complicado na hora de escolher as músicas né?

    Bjos!!!
    Se puder dê uma passadinha em meu blog:
    http://casamentoesimples.blogspot.com.br/
    e na nossa Fan page:
    https://www.facebook.com/casamentoesimples?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Quanto custou pra contratar a banda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! A banda custou R$2.300,00, com 6 ou 7 integrantes (não me lembro ao certo), mas o valor foi pago por profissional.

      Excluir