Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

Espionagem em casamento


Se alguma de vocês tiver a chance de bancar a “noiva espiã”, não hesite, porque é a melhor coisa que existe!

Assistir ao casamento de uma outra pessoa te possibilita sanar dúvidas existentes quanto à cerimônia. Além disso, dúvidas que não existiam, passam a existir (porque você nem havia parado para pensar nelas ainda...) e ideias novas surgem. Pode acontecer, também, de você ter tido ideias anteriores, que gostaria de colocar em prática em seu casamento, mas, espionando o casamento alheio, você desiste, porque achou que não ficou legal.

Para essa missão secreta, contei com a ajuda da top secret agent, Cíntia Maria, minha dinda linda, que tem me ajudado com todos os detalhes do casamento. Sem ela, essa missão seria um fracasso total! Amei compartilhar com você esse momento especial, minha dinda!



Bom, foi assim que tudo aconteceu: minha cerimonialista, Adriana, me avisou que organizaria, no dia 02 de março, um casamento, na mesma igreja em que irei me casar. A igreja seria ornamentada pela mesma empresa de buffet que eu contratei e os músicos que tocariam na cerimônia seriam, também, aqueles que contratei. Então, ela achou que seria uma boa ideia, se eu fosse ao casamento, discretamente, e ficasse no cantinho observando os detalhes, principalmente a forma de trabalho dos envolvidos (cinegrafista, instrumentistas, além da decoração e outros detalhes).

Achei a ideia muito interessante e chamei Cíntia Maria para participar dessa diligência comigo e ela, obviamente, como a maravilhosa dinda que é, aceitou, com a empolgação de sempre!

O casamento estava marcado para as 18:00 horas. Chegamos às 18:05 h. e o cortejo de padrinhos já estava sendo organizado pela cerimonialista, na porta de igreja. (Obviamente, dei uma olhada na postura da cerimonialista trabalhando...) Como Cíntia conhece bem a igreja, porque cresceu frequentando o lugar, me levou por uma porta lateral, que dava a um cantinho da igreja, com cadeiras e visão privilegiada de toda a cerimônia, onde poderíamos ficar ali discretamente, conversando e fazendo nossas filmagens e fotografias.

Vi, exatamente, o que acontece quando a noiva resolve se atrasar na cerimônia e, se eu antes já sabia que não chegaria atrasada, agora então, isso está totalmente fora de cogitação, porque, além de uma falta de respeito com os convidados e com o padre, a cerimônia fica curtíssima e o padre ainda muda a ordem da liturgia, deixando os envolvidos meio perdidos.

O cortejo de padrinhos já estava organizado na porta da igreja, desde as 18:00 horas, só esperando a noiva chegar para entrar. Só que a noiva só chegou as 18:40 horas! A cerimonialista estava já maluca e o padre então... O padre avisou a cerimonialista que, se a noiva demorasse mais cinco minutos, ele iria celebrar outro casamento em outra igreja e só realizaria o dela quando voltasse, depois das 21:00 horas.

O clima estava tenso e, até eu, que não conhecia ninguém, fiquei agoniada com aquela situação! Algo, absolutamente, desnecessário e desagradável, em um dia que tem que ser especial e inesquecível para os noivos e para as pessoas que os amam.

A noiva, finalmente, chegou, o padre começou a cerimônia e foi tudo tranquilo. O celebrante não demonstrou, em nenhum momento, estar irritado, mas ele enxugou a cerimônia, que, desde a entrada do cortejo, até a assinatura dos padrinhos, não durou mais que cinquenta minutos!

A cerimonialista veio conversar comigo durante a cerimônia e me explicou, rapidamente, o que estava acontecendo e o que o atraso havia acarretado. O padre, além de suprimir uma leitura, ainda inverteu a ordem da cerimônia, dando a benção aos noivos antes da entrada da aliança. 

A culpa não é do padre, mas sim da noiva! As pessoas precisam ter senso de responsabilidade e respeito às pessoas que estão ali para abençoar os noivos. É claro que imprevistos acontecem e ninguém está livre disso, mas você precisa se precaver antes, para evitar esse tipo de coisa. Naquele caso, a cerimonialista disse que não aconteceu nada demais, só foi mesmo atraso na arrumação da noiva.

Foi, justamente, para evitar problemas como esse que contratei o dia da noiva em um salão super respeitado na cidade. Eles cronometram o tempo de cada etapa (massagem, banho, almoço etc.), de forma a evitar qualquer tipo de atraso. E eu, que sou super ansiosa por natureza, ainda exigi que eu entrasse uma hora mais cedo no salão, mesmo que eu fique pronta antes do tempo e fique lá de bobeira esperando a hora de ir para a igreja.

Essa espionagem foi, sem dúvida, um das melhores coisas que eu poderia ter feito! São tantos detalhes para dar conta ao mesmo tempo que, inevitavelmente, você acaba se esquecendo de algumas minúcias.

Adorei a decoração da igreja e tive uma ideia para a entrada (conversarei com a pessoa do buffet em nosso próximo encontro). Amei o trabalho dos músicos e fiquei arrepiada com as músicas, do início ao fim, mesmo não conhecendo nenhuma delas. A cerimonialista e a equipe dela é muito profissional! Todos (cerimonialista, músicos, fotógrafos e cinegrafistas) estavam muito elegantes, como deve ser.

Enfim, quem tiver a chance de espionar o casamento alheio, faça! Eu garanto que você vai sair de lá cheia de ideias e resoluções!

2 comentários:

  1. Uhuhhh! Estou me achando a super espiã!!! kkkk... E tão bestona qto a noiva, pois eu arrepiei junto!!! Uma emoção que vai me acarretar, obrigatoriamente, uma maquiagem à prova d'água! hehe... Te amo, "cumade"! =D

    ResponderExcluir