Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Primeiro passo para quem pretende se casar na igreja católica...



Quem, como eu, faz questão de se casar em uma igreja específica, precisa ir, juntamente com o noivo, conversar com o padre para reservar a data.

Eu não sabia, mas é mais prudente que assim seja. Algumas pessoas escolhem a data, contratam o buffet, alugam o espaço da recepção, para, só depois, irem conversar com o padre.


O fato é que, se outra pessoa se antecipar a você e reservar a data com o padre, você vai precisar "rebolar" para mudar a data com o buffet e com o lugar da recepção.

Então, como tudo que menos queremos é (mais) dor de cabeça, façamos as coisas como devem ser feitas!

Falando nisso... acabei de conversar com o padre e garanti a minha data! \o/

(Igreja das Candeias - Vitória da Conquista)

Assim que saí de lá, liguei para a empresa de buffet e confirmei a data do casamento. Próximo passo:  fazer a reserva do espaço da festa para a mesma data. Segunda-feira cedo eu resolvo isso.

O procedimento na igreja, depois dessa conversa inicial, ainda é muito confuso na minha cabeça para eu tentar explicar agora. Quando eu tiver em mãos o passo-a-passo, especialmente para quem mora em uma cidade e pretende se casar em outra, eu venho explicar.

3 comentários:

  1. Pelo menos a igreja ja ta reservada... e pra uma noiva-princesa o passo mais importante foi dado... eita casamento que vai ser é bom viu...

    ResponderExcluir
  2. Vc casou em qual igreja aqui em conquista? Qual o valor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na igreja das Candeias. Se não me engano, foi R$300,00 (ou R$350,00), além de um cheque caução, no valor do salário mínimo, para o caso de atraso. ;)

      Excluir